O Bom Pastor: Dando a Vida pelas Ovelhas

O-Bom-Pastor:-Dando-a-Vida-pelas-Ovelhas

 O Bom Pastor: Dando a Vida pelas Ovelhas

Tema: "O Bom Pastor: Dando a Vida pelas Ovelhas" - Um Amor Incomparável e Sacrificial


Referência Bíblica:

  • João 10:11 (ARA): "Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas."


Introdução: A metáfora do Bom Pastor apresentada por Jesus é uma expressão tocante do Seu amor incomparável e sacrificial pelas Suas ovelhas. No contexto cultural, os pastores eram responsáveis por guiar, proteger e, se necessário, arriscar suas vidas pelas ovelhas. Jesus, ao se autodenominar o Bom Pastor, revela a profundidade de Seu compromisso em cuidar de nós, Suas ovelhas.


Leituras Complementares:

  1. João 10:14-15: "Eu sou o bom pastor, conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas."
  2. Salmo 23: O salmo do pastor que cuida, guia e protege suas ovelhas com ternura.


Conclusão: Ao reconhecer Jesus como o Bom Pastor, somos convidados a confiar plenamente n'Ele, sabendo que Seu amor vai além do que podemos compreender. Seu sacrifício na cruz é o exemplo máximo desse amor, demonstrando que Ele está disposto a dar a Sua vida para nos resgatar e nos conduzir à segurança eterna. Que possamos seguir o Bom Pastor com gratidão e entrega total.

Nenhum comentário