Davi e a Pedra que Derrubou o Gigante

Davi-e-a-Pedra-que-Derrubou-o-Gigante

 Davi e a Pedra que Derrubou o Gigante

Tema: "Davi e a Pedra que Derrubou o Gigante"


Referência Bíblica:

  • 1 Samuel 17:49-50 (ARA): "Pondo Davi a mão no seu alforje, tomou dali uma pedra, arremessou-a com a funda e feriu o filisteu na testa; a pedra penetrou-lhe na testa, e ele caiu com o rosto em terra. Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e uma pedra; feriu o filisteu e o matou, sem que Davi tivesse uma espada na mão."


Introdução: A história de Davi e Golias é uma narrativa inspiradora de coragem, fé e confiança no poder de Deus. Ao escolher uma simples pedra e uma funda, Davi enfrentou o gigante filisteu, confiando na força divina para a vitória. Este tema nos levará a explorar como a escolha da pedra por Davi é simbólica em nossa própria batalha contra gigantes na vida.


Leituras Complementares:

  1. Efésios 6:16: "Tomando, sobretudo, o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno."
  2. Salmos 18:2: "O Senhor é o meu rochedo, a minha fortaleza e o meu libertador; o meu Deus, o meu rochedo, em quem me refugio; o meu escudo, a força da minha salvação, o meu baluarte."


Conclusão: Assim como Davi escolheu uma pedra para derrotar Golias, somos chamados a confiar na simplicidade da fé, na confiança em Deus, e nas ferramentas que Ele nos proporciona para enfrentarmos nossos próprios desafios. A pedra de Davi nos lembra que, quando confiamos em Deus, mesmo o que parece pequeno e simples pode ser usado para conquistar os gigantes em nossa jornada.

Nenhum comentário