Jesus e as Crianças: Amor Incondicional

Jesus-e-as-Crianças:

 Jesus e as Crianças: Amor Incondicional

Tema: "Jesus e as Crianças: Amor Incondicional"


Referência Bíblica:

  • Mateus 19:13-15 (ARA): "Trouxeram-lhe, então, algumas crianças para que lhes impusesse as mãos e orasse; mas os discípulos os repreendiam. Jesus, porém, disse: Deixai as crianças, e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus."


Introdução: No relato bíblico, encontramos um momento tocante em que as pessoas trazem crianças a Jesus para receberem Suas bênçãos. Os discípulos, inicialmente, tentam afastá-las, mas Jesus repreende essa atitude, destacando a importância e a pureza da fé infantil. Esse episódio revela o coração acolhedor de Jesus para com os pequeninos, ensinando-nos sobre o amor incondicional que Ele tem por todos, especialmente pelas crianças.


Leituras Complementares:

  1. Marcos 10:13-16: Outro relato sobre Jesus abençoando as crianças.
  2. Mateus 18:1-6: Ensinamentos de Jesus sobre a humildade e a importância de receber o Reino de Deus como uma criança.


Conclusão: Ao abençoar as crianças, Jesus nos revela Sua ternura, amor e a natureza do Reino dos Céus. A atitude de acolhimento e valorização das crianças é um chamado para que, em nossa jornada espiritual, cultivemos a simplicidade, a pureza e a confiança que caracterizam a fé infantil. Que possamos aprender com Jesus a receber e abençoar, sem reservas, aqueles que são considerados os menores, pois neles encontramos lições preciosas sobre o verdadeiro entendimento do Reino de Deus.

Parte superior do formulário

Parte superior do formulário

 

Nenhum comentário