Eu não, Mas Cristo Vive em Mim !!!

NÃO-EU,-MAS-CRISTO-Gál.-2:20





















NÃO EU, MAS CRISTO Gál. 2:20


20 Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo[a], vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.

Uma frase que resume a vida de um cristão é essa “não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim” (Apóstolo Paulo em sua carta aos Gálatas)



Descobri que aplicar esse conceito no meu cotidiano não tem sido fácil, entretanto, em diversas situações temos que saber Ele sempre está conosco e que Ele vive em nós.

Viver como Cristo viveu não é uma tarefa que possa ser feita de uma hora para outra, contudo a cada dia temos que buscar.
Muitas das vezes esquecemos por causa da fatiga e da vida falamos coisas a qual diminuímos o tamanho da santidade de Deus :

Exemplos :

Eu disse: "Não tenho paz".
Deus disse: "A minha paz vos dou".
Eu disse : "Não tenho gozo".
Deus disse: "Meu gozo... em vós".
Eu disse: "Não tenho redenção".
Deus disse: "Jesus Cristo foi feito para vós redenção".
Eu disse: "Não tenho fé".
Deus disse: "Vivei na fé do Filho de Deus".
Eu disse: "Não tenho justificação".
Deus disse: "Jesus Cristo foi feito para vós justificação".


Eu disse: "Não tenho poder".
Deus disse: "O Meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".
Eu disse: "Não tenho santificação".
Deus disse: "Jesus Cristo foi feito para vós santificação".
Eu disse: "Não tenho capacidade".
Deus disse: "A vossa capacidade vem de Deus".



Eu disse: "Não tenho graça suficiente para as minhas necessidades".
Deus disse: "A minha graça te basta".
Eu disse: "Não tenho forças para vencer".
Deus disse: "A batalha não é vossa, senão de Deus".
Eu disse: "Não tenho sabedoria".
Deus disse: "Jesus Cristo foi feito por vós sabedoria".
Eu disse: "Não tenho agudeza de mente".
Deus disse: "Vós tendes a mente de Cristo".
Eu disse: "Não tenho poder para executar às coisas".
Deus disse: "Deus é o que opera em vós... o efetuar".
Eu disse: "Não tenho poder para ministrar".
Deus disse: "Ministrai segundo o poder que Deus dá".
Eu disse: "Não tenho capacidade para orar".
Deus disse: "O mesmo Espírito intercede por vós".
Eu disse: "Não tenho vida em mim mesmo".
Deus disse: "Cristo é a vossa vida".
Referências na respectiva ordem:

João 14:27; João 15:11; I Cor. 1:30; Gál. 2:20; I Cor. 1:30; II Cor. 12:19; I Cor. 1:30; II Cor. 3:5;

II Cor. 12:9; II Crôn. 20:15; I Cor. 1:30; I Cor. 2:16; Fil. 2:13; I Ped. 4:11; Rom. 8:26; Col. 3:4.




















O CRENTE E O INCRÉDULO

1. O incrédulo – morto em pecado. - Ef. 2:1; Col. 2:13.

O crente – morto para o pecado. - Rom. 6:11; 1 Ped. 2 :24.
O crente – vivo em Cristo. - Efés. 2:5; João 5:24. 

2. O incrédulo – nas trevas. - I Ped. 2:9; II Cor. 4:4.
O crente – na luz. - I Ped. 2:9; II Cor. 4:6.

3. O incrédulo – longe de Deus. - Efés. 2:12; Isa. 59:2.
O crente – perto de Deus. - Efés. 2:13; Heb, 10:19.



4. O incrédulo – sob a ira de Deus. - João 3:36; Rom. 1:18.
O crente – sob o favor de Deus. - Rom. 5:2; Efés 1:2.

5. O incrédulo – filho do Diabo. - João 8:44; Mat. 13:38.
O crente – filho de Deus. - João 1:12; Gál. 3:26.

6. O incrédulo – condenado. - João 3:18.
O crente – justificado. - Atos 13 :39.

7. O incrédulo – perdido. - João 3:18; II Cor. 4:3-4.
O crente – salvo. - Efés. 2:8-9; II Tim. 1:9.

8. O incrédulo – certo do Inferno. - Apoc. 21:8; Mat. 13:49.
O crente – tem certeza do Céu. - I Ped, 1:4; II Tim. 4:18.

9. O incrédulo – espera pela morte e pelo juízo. - Heb. 9:27; Luc. 16:22.
O crente espera por Cristo e pela glória. - Fil. 3:20; Heb. 9:28

Nenhum comentário