A Fé da Mulher Sunamita

A-Fé-da-Mulher-Sunamita
 

A Fé da Mulher Sunamita: 


Um Exemplo de Confiança e Persistência


Introdução:


A Bíblia está repleta de histórias inspiradoras de homens e mulheres de fé, e a história da mulher sunamita é uma delas. Apesar de seu nome não ser mencionado, sua fé e devoção têm um impacto duradouro. Ela é conhecida por sua interação com o profeta Eliseu, que oferece lições valiosas sobre confiança em Deus e generosidade. Neste texto, exploraremos a história da mulher sunamita, suas características marcantes e as lições que podemos aprender com sua jornada de fé.


Referências Bíblicas:


1.     2 Reis 4:8-10: "E sucedeu um dia que Eliseu passou por Suném, onde havia uma mulher grande, a qual o reteve para comer pão; e sucedeu que todas as vezes que passava, virava ali para comer pão. E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este que sempre passa por nós é um santo homem de Deus. Façamos-lhe, pois, um pequeno quarto junto ao muro, e ali lhe ponhamos uma cama, e uma mesa, e um banquinho, e uma cadeira; para que, quando ele vier a nós, possa vir para ali."


2.     2 Reis 4:14-17: "E ele disse: Que se há de fazer por ela? E Geazi disse: Na verdade, ela não tem filho, e seu marido é velho. E disse: Chama-a. E chamou-a, e ela se pôs à porta. E ele disse: Acerca deste tempo, no ano que vem, abraçarás um filho. E ela disse: Não, meu senhor, homem de Deus, não mintas à tua serva."


3.     2 Reis 4:18-20: "E o menino cresceu; e aconteceu que, no mesmo dia em que saiu, à casa de seu pai, onde estava com os segadores, disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! E disse a um moço: Leva-o a sua mãe. E ele o tomou, e o levou a sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio-dia, e morreu."


4.     2 Reis 4:26: "Vai depressa ao seu encontro, e dize-lhe: Vai tudo bem contigo? Vai tudo bem com teu marido? Vai tudo bem com o menino? E ela disse: Tudo bem."


5.     2 Reis 4:32-37: "Vendo, pois, Eliseu que a criança estava morta, entrou e fechou a porta sobre ambos, e orou ao Senhor. E subiu, e deitou-se sobre o menino, e pôs a sua boca sobre a boca dele, e os seus olhos sobre os olhos dele, e as suas mãos sobre as mãos dele, e se estendeu sobre ele; e a carne do menino aqueceu. Então voltou, e andou na casa uma vez de um lado para o outro, e subiu, e se estendeu sobre ele. Então espirrou o menino sete vezes, e abriu os olhos. E chamou a Geazi, e disse: Chama esta sunamita. E chamou-a; e ela entrou a ele. E ele disse: Toma o teu filho."


Conclusão:


A história da mulher sunamita é uma demonstração poderosa de fé, generosidade e persistência. Apesar das circunstâncias adversas que ela enfrentou, sua confiança em Deus e sua disposição em receber o profeta Eliseu em sua casa abriram as portas para bênçãos extraordinárias. Sua história nos lembra da importância de receber os mensageiros de Deus e agir com generosidade para com aqueles que servem ao Senhor.

A fé da mulher sunamita também é exemplificada em sua resposta à tragédia. Quando seu filho faleceu, ela não desistiu, mas procurou o profeta e confiou na intervenção divina. Sua fé foi recompensada quando Deus trouxe vida de volta ao seu filho.

Nossas vidas podem ser transformadas ao seguir o exemplo da mulher sunamita, cultivando uma fé sólida e agindo com generosidade. Sua história nos lembra que Deus é fiel e recompensa aqueles que confiam nele.

Nenhum comentário